Connection, Family, Humanity, Inspiration

Um exemplo de vida.

Hoje o dia é especial, é o aniversário de um dos meus maiores exemplos de vida, o meu Pai. São 69 primaveras de muita auto superação, trabalho, empreendedorismo e renovação.

Nunca vi o meu Pai de braços cruzados à espera do que nunca vem. Digamos que a grande lição que me ensinou foi que há sempre solução, é preciso ter calma mas há solução…..e ele tem razão até hoje.

Dotado de um coração sem tamanho, o Sr. Armando lá foi vencendo as suas batalhas, internas e externas, sempre colocando a dignidade humana acima de qualquer coisa. Nem ele faz ideia do quanto me ensinou, pelo exemplo, pelo coração que tem, pela forma como enfrenta e contorna obstáculos e desafios.

E por peripécias da vida, ontem quando apagámos as velas do seu bolo disse-me que decidiu reinventar-se, fazer mais uma mudança no negócio dele…..com quase 70 anos! E feliz da vida com as boas novas, com a transição, cheio de genica e de vontade de avançar.

Como podem imaginar morri de orgulho pela coragem, força de vontade e a perseverança deste homem, cuja vida não lhe deu grandes limões, mas mesmo assim ele construiu uma vida digna um negócio próspero e ainda reinventa esse negócio com um olhar para o futuro.

Lembro-me em adolescente de dizer que queria ser diferente dele, mas hoje vejo que foi o seu exemplo que me ajudou a ir para vida, e a ser quem sou hoje.

Sentir-me inspirada pelo meu Pai ainda hoje é das maiores gratidões e motivo de orgulho que tenho em ser sua filha. É definitivamente um exemplo que quero continuar a levar para o futuro. Quero ser assim assim aos 70 anos, criativa ao ponto de me dizer : ainda posso mudar sim, vou arriscar sim!

Obrigada Pai!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s